Windows Live Proteção para a Família
Proteja sua família definindo quais sites podem ser visualizados e até mantendo um registro de atividades.
O Windows Live Proteção para a Família é um software bem diferente dos sistemas de proteção inclusos em programas do tipo “Internet Security”. A Microsoft desenvolveu um programa muito fácil de utilizar e configurar. O software não ocupa muito espaço e requer pouco conhecimento do usuário, visto que é todo em português.
Tamanho: 1,09 MB
Sistema: Windows XP/Vista
Download
Instalador
Windows Live Proteção para a Família é um dos vários programas que vêm incluso no novo instalador do Windows Live. Portanto, ao baixar o software você irá se deparar com o mesmo instalador do Messenger 2009, fator que facilita muito a instalação. Caso você não saiba instalar, dê uma olhada na imagem abaixo e veja como instalar.
Login
O Windows Live Proteção para a Família funciona somente com a utilização de uma conta Windows Live (emails do Hotmail, MSN ou contas da rede XBOX). Apesar de o serviço parecer não ter restrições, alguns erros podem ocorrer durante o login, como foi comprovado em um de nossos testes. Ao que tudo indica, o problema ocorre com poucas contas, mas não há nada no site da Microsoft que diga como contornar o problema. Confira o erro na imagem abaixo.
Definindo Filtros
Ao instalar o Windows Live Proteção para a Família em seu computador, você terá acesso apenas a uma tela principal. Todas as configurações e relatórios não ficam armazenadas localmente, sendo que ao clicar para alterar quaisquer configurações você será redirecionado ao site do Windows Live.
Uma vez estando no site você pode definir tudo o que desejar: ativar filtros, ativar o monitor de atividades, visualizar o relatório, os pedidos feitos por seus dependentes e muito mais. O filtro de sites da internet é bem severo e funcional, sendo que ele é aplicável a qualquer navegador que você possua instalado no computador.
Dentre as configurações do filtro, você pode escolher os perfis: básico, restrito e personalizado. Na configuração básica, o Windows Live Proteção para a Família bloqueia somente sites que tenham conteúdo voltado a adultos. Já na configuração restrita, ele bloqueia todos os sites da internet — exceto páginas que tenham conteúdo apropriado para crianças. E no perfil personalizado, você pode assinalar quais sites deseja liberar em seu PC.
Como senão bastasse, o Windows Live Proteção para a Família oferece uma configuração manual, onde você pode digitar sites que devem ser bloqueados ou liberados para as contas dependentes.
Relatório de atividades
Com a modernização da web, ficou muito difícil controlar tudo que as crianças visualizam ao entrar na internet. Há diversos meios de driblar os programas que bloqueiam conteúdo e saiba: não é nada difícil fazer isso. Pensando nisso, o Windows Live Proteção para a Família oferece aos responsáveis um relatório de atividades, de modo que você sabe exatamente por onde seu filho navegou.
O relatório de atividades é muito interessante, pois ele separa as atividades por computador e inclusive por conta de usuário. Sendo assim, você pode saber horários, datas e até o usuário que acessou determinados sites. Ao que tudo indica, este relatório de atividades não monitora as conversas do Messenger, sendo assim recomendado que você ative o histórico de conversas no próprio programa (caso queira monitorar as conversas de seus filhos).
Gestão de Contatos
Como todo pai deve saber, na internet existem muitas pessoas má intencionadas. Sendo assim, você não pode deixar seu filho conversar com qualquer pessoa. A gestão de contatos é um importante item do Windows Live Proteção para a Família, pois ele mostra quais os contatos que seu filho possui.
Pedidos
Os pedidos são casos especiais em que você bloqueou determinado site que talvez não possua conteúdo ofensivo. Sendo assim, seu filho (ou o usuário do computador) pode pedir permissão quando o site estiver bloqueado e assim você pode permitir ou negar a requisição. O Windows Live Proteção para a Família ainda fornece dois modos de permissão: um pessoalmente (para que você digite a senha no próprio computador) e outro através de email — para que você receba o pedido em sua conta Live e libere o acesso remotamente).
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