feedburner
Digite seu e-mail:



feedburner count

Vit Registry Fix 9.5

Marcadores: ,



Limpe e otimize o registro do Windows com muita eficiência, além de gerenciar startup e desinstalar softwares.

Manter o registro do Windows livre de arquivos inutilizados faz parte da rotina de limpeza que mantém um computador com o mínimo de erros possível. Muitos programas limpadores têm como opção a manutenção do registro, mas poucos fazem uma limpeza completa como o Vit Registry Fix.

Este programa foi desenvolvido para identificar não somente erros de atalho no registro, mas diversos tipos de erros que podem gerar problemas. Ele também conta com um limpador de arquivos no disco rígido, um gerenciador de inicialização e um desinstalador.

Tamanho: 2,44 MB
Sistema: Windows XP/Vista

RapidShare | Easy-Share


Limpando o registro

Para manter o registro do Windows limpo e funcionando corretamente, o Vit Registry Fix procura por erros de ActiveX e COM (componentes específicos de alguns softwares), tipos de arquivos, caminhos de aplicativos, inicialização, arquivos compartilhados, desinstalações, históricos, menu iniciar, fontes, arquivos de ajuda, sons e atalhos. Nas opções de configuração, você pode escolher o que deve e o que não deve ser escaneado.

O registro é limpo. Limpo mesmo.

Quem entende desses arquivos pode escolher exatamente aqueles que deseja apagar, além de criar exceções de scan. Também é possível vasculhar as entradas de todos os programas instalados. O histórico de arquivos recentemente abertos por diferentes programas também pode ser limpo.

Quem não tem conhecimento não precisa ter medo, pois a chance de o Vit Registry Fix apagar algum arquivo importante é pequeníssima. E, nas configurações do programa, você tem a opção de fazer um backup (cópia de segurança) de tudo que é apagado.

Outras ferramentas

Otimizador

Uma outra opção de manutenção de registro é este otimizador. Ele não apaga entradas inválidas, mas cria um novo registro totalmente reestruturado e com defeitos corrigidos. Após uma breve análise, você é informado sobre o tamanho do registro atual e o que pode ser consertado. Uma tabela com todas as áreas modificadas pode ser consultada.

Se limpar não é suficiente, então crie um registro novo.

Após usar o otimizador, é necessário reiniciar seu computador. Lembre-se de usar esta ferramenta com nenhum outro aplicativo aberto simultaneamente.

Limpador de disco

Escolha quais arquivos apagar.

Aqui você escolhe entre fazer uma busca rápida ou uma busca extensa. Com a primeira opção, você escolhe o que deve ser limpado entre arquivos temporários do Windows, arquivos temporários de usuário, arquivos prefetch, arquivos de logs, despejo de memória, arquivos BAK (backup), arquivos antigos, arquivos Axialis (editor de ícones), cache e avisos de erro (esses dois últimos para o Windows Vista).

Nas configurações deste modo, você pode escolher todas as extensões de arquivos que você deseja limpar, inclusive adicionando extensões que não estejam listadas. Também é possível “imunizar” certos arquivos e mantê-los livres da “faxina”.

Gerenciador de inicialização

Saiba o que está "empatando" a inicialização do Windows.

Aqui são listados todos os processos inicializados juntamente com o Windows. Regra básica: quanto mais processos, mais tempo o Windows leva pra carregar. Eles estão listados por usuários, pasta de inicialização e serviços locais.

Veja as listas, marque as entradas e remova os arquivos desejados da lista. Se quiser, faça um backup para recuperar erros.

Desinstalador

Aqui são listados todos os programas instalados no computador, inclusive alguns que não são listados pela ferramenta “Adicionar/Remover programas” do Windows. Você escolhe um programa e pode executar o desinstalador ou removê-lo da lista simplesmente.

Marque a opção “Hide programa in which is present word ‘Microsoft” para não listar programas da Microsoft.

Se o desinstalador do Windows não dá conta, use este.

0 comentários:

Postar um comentário