feedburner
Digite seu e-mail:



feedburner count

Inpaint 1.0

Marcadores:

http://www.baixaki.com.br/imagens/56725/41085.jpg
Tamanho: 420 KB
Sistema: Windows XP/Vista

Descrição: Inpaint é um aplicativo trial perfeito para quem quer dar os primeiros passos na edição de imagens ou, simplesmente, quer retirar alguma imperfeição ou aquele bicão que apareceu na sua foto favorita. Com apenas alguns cliques é possível realizar pequenas transformações e dar às suas imagens uma cara nova e sem objetos indesejados.

Você já deve ter visto o artigo “Gimp: Apagando partes indesejáveis na imagem”, se já, deve ter percebido que não é tão simples assim remover objetos de fotografias. Com o Inpaint você não precisa recorrer a tutorias extensos e muito menos ser um expert em Photoshop, pois tudo o que você precisa fazer é selecionar o objeto que será excluído e clicar em “Inpaint” e pronto! Ele já sumiu.

Isso acontece porque o Inpaint se vale de cálculos para adequar o fundo e reproduzi-lo na parte em que o objeto foi retirado.

Leve e eficiente

Pesando apenas 420 MB, aparentemente o Inpaint não impressiona, mas basta começar a usar que você se convence do contrário. Mesmo não possuindo uma interface chamativa, é possível encontrar suas ferramentas sem problemas. Tudo está disponibilizado em uma pequena barra, e lá você encontra as opções: abrir nova imagem, desfazer, refazer, mais e menos zoom, mover a imagem, seleção através do laço, seleção retangular, a ferramenta Inpaint e a ajuda.

Apague sem dó

Para apagar os objetos não há segredo. Em primeiro lugar selecione o local onde se encontra o item que será excluído – use a seleção com o laço para objetos irregulares ou a retangular para os regulares. Em seguida vá até “Inpaint” e em segundos a imagem é editada.

Veja que mesmo sem dominar nenhum aplicativo ou método para edição de imagens é possível retirar praticamente qualquer coisa das suas fotos. Vale lembrar que Inpaint é um aplicativo gratuito para testar, desta forma você só pode editar os objetos, mas não pode salvar suas alterações.


0 comentários:

Postar um comentário